(Português) Eventos no México alimentam a retomada da BVS no país

Entre as atividades do 14º Congresso Nacional de Pesquisa em Saúde Pública realizado de 1 a 4 de março de 2011, no México, a BIREME, centro especializado vinculado à área KMC da OPAS/OMS, foi representada por Verônica Abdala, gerente de Serviços Cooperativos de Informação.

No evento, que aconteceu no Instituto Nacional de Saúde Pública (INSP), na cidade de Cuernavaca, a gerente falou sobre iniciativas de promoção de acesso e uso de evidências em saúde, em uma sessão dedicada ao tema Tradução do Conhecimento. Paralelamente ao congresso, a gerente também se reuniu com a equipe do Centro de Información para Decisiones en Salud (Cenids/INSP) para discutir a retomada da rede Biblioteca Virtual em Saúde (BVS) no México. Como seguimento, será elaborado um plano de ação para atender os objetivos prioritários para o país e para a equipe do Cenids, no que concerne à gestão dos serviços e sistemas de informação por meio da BVS.

O México é um dos países membros do Comitê Assessor Internacional da BIREME. As ações no país estão no âmbito das recomendações feitas à BIREME na última reunião do Comitê, entre elas o apoio à produção científica no México e, também, na região.

Share
You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply

*

*