BIREME realiza curso a distância

Estão abertas até 10 de junho de 2011, as inscrições para o curso a distância da Biblioteca Virtual em Saúde (BVS) “Acesso à informação e evidência para decisões em saúde”. O curso é coordenado pela BIREME, centro especializado vinculado à área KMC da OPAS/OMS.

O curso que será em português oferece subsídios para localizar, acessar e analisar criticamente a informação científica, melhorando a autonomia e a confiança dos participantes no processo de decisão baseada na melhor evidência disponível.

O curso é destinado a gestores e profissionais das áreas da saúde e informação, da área clínica, pesquisadores, das áreas de educação e atenção à saúde. O conteúdo será ministrado totalmente a distância, via Internet e de forma interativa utilizando a plataforma Moodle. Há recursos didáticos, como vídeos e exercícios com situações-problema da prática cotidiana e espaço integrado para intercâmbio de idéias, experiências e dúvidas (fóruns).

O programa está estruturado em módulos, desenvolvidos em oito semanas. As aulas serão realizadas de 14 de junho a 9 de agosto de 2011.

Objetivos específicos do curso:

• Promover o acesso e uso de informação de boa evidência para a tomada de decisões em saúde;

• Capacitar os participantes na identificação, busca e análise da informação e evidências científicas disponíveis na BVS.
Formulário de inscrições e mais detalhes em: http://ead.bvsalud.org/mod/resource/view.php?id=319

Share
You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply

*

*